09/05/2016

Relação de AMOR e ÓDIO com meu cabelo
Como tudo começou.
PARTE 1

Olá meus tchutchucos! Nesse post vou contar a minha relação com meu cabelo,que nem sempre foi dos melhores,esse post será dividido em 2 duas partes. 
A principio na minha infância eu não tinha o cabelo cacheado,era liso,isso mesmo liso que não ficava um amarrador em meu cabelo e permaneceu assim ate os meus 10 anos,quando entrei na puberdade não só o corpo mudou mais também o meu cabelo que de liso passou a ondulado,e dai por diante foi só enrolando mais,e eu me adequando menos não ao formato mas sim ao volume.
A minha relação de ódio era apenas com o volume,pois amava minhas molinhas.Na escola não me irritava com os apelidos relacionados a meu cabelo achava ate engraçado,mais sempre,sempre ia à escola de cabelo totalmente preso ou meio preso,nunca totalmente solto.
A primeira química que coloquei em meu cabelo foi de luzes,pq sempre quis ser loira,anos depois acompanhando minha mãe ao salão conversei com a cabeleireira e falei do incomodo com o volume excessivo,foi aí que conheci o famoso relaxamento que só baixava o volume e não modificava os cachos,mesmo com minha mãe achando errado resolvi fazer.
A primeira vez que fiz use logo o cabelo solto,toda a vizinhança percebeu pois erra raro acontecer,daí passou-se uns 5 meses e lá estava meu cabelo novamente com o volume que tanto me incomodava,fui novamente retocar raiz,dessa vez percebi que meus cachos abriram porem se passaram mais uns 4 meses e fui lá novamente fazer o retoque,dessa vez abriu os cachos absurdamente,era totalmente perceptível que eu passava algum tipo de química em meu cabelo,ai começou um novo drama a perda de definição.
Quando meu cabelo alisou decidi não mais fazer o tal relaxamento,mais o meu cabelo estava muito feio sem volume que era o que eu queria e sem definição que era o que eu não queria,ai começou de novo o dilema de andar de cabelo amarrado,foi quando descobri outra química que traria minha definição de volta o permanente afro ou bigudinho,fui ate o mesmo salão onde eu fazia o relaxamento e fiz o permanente que de primeira não me deixou satisfeita,após 1 mês mais ou menos foi que deu efeito,os cachos estavam voltando ate que ele começou a definir bastante,não como antes mais já era um começo.
Um ano depois fui em outro salão retocar a química ai deu ruim,colocaram muito alisante em meu cabelo que ficou uns cachos esticados e sem volume,e pra piorar ainda fiz luzes o que esticou ainda mais os cachos,dessa vez nem depois de seis meses o aspecto de cacheado esticado sumiu,e nesse período eu ainda não conhecia muito esse mundo das molinhas,porem resolvi não mais colocar química.
 Foi nesse período que comecei a transição,mais precisamente em Julho de 2014,só que essa parte vai ficar para o segundo post.




Mil Beijos e ate o próximo post😘😍


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: