13/05/2016


Relação de AMOR e ÓDIO com meu cabelo

Transição Capilar 
Parte 2


Olaaa meus tchutchucos! Vamos continuar com a historia da saga do meu cabelo que o começo esta Aqui.Entrei em transição em Julho de 2014,já tava cansada de ver meu cabelo feio,ressecado,quebrado, caindo horrores, dai comecei a assistir a vídeos da linda Ray Nicácio,Gil Viana entre outras,fui saber do cronograma capilar,transição,das finalizações,de como cuidar do cabelo na transição,como eu estava começando sai feito louca gastei metade do meu salário fazendo compras de produtos,vários cremes,shampoos,condicionadores,mascaras e etc.
Fui lendo blogs como o Cacheia,passei a fazer parte de um grupo no Facebook onde descobri um no WhatsApp que até hj to por lá ajudando e sendo ajudada.
No decorrer do tempo o cabelo ia respondendo aos cuidados,quanto mais eu cuidava mais ele se desenvolvia,nesse período de leituras e mais leituras descobri o No/Low Poo que falarei sobre em outro post.Fui cortando também pra ajudar no processo,mais começou um pesadelo chamado scab hair,boa parte do meu cabelo não definia,tinha aspecto de cabelo mal cuidado, ressecado,quebrado parecia que eu não fazia nada.Ai começou a nova saga, como acabar com o maldito scab? Comecei as pesquisar em blogs,YouTube ,descobri que só cortando toda a parte com scab pra ter meu cabelo sadio.
Continuei cuidando e cortando,eu já tava virando a maníaca da tesoura nos grupos do WhatsApp do qual eu fazia parte..kkkkk.Nesse intermédio de cuidar e cortar em casa decidi ir a um salão pra cortar fazer um pré-BC e me preparar para o tão famoso Big Chop popularmente chamado de bc,meu cabelo tava abaixo do ombro cortei acima,dai continue com a rotina de cuidados.
Mais quando foi um belo dia exatamente dia 29 de agosto de 2015 eu cansada daquele cabelo sem forma,sem vida,sem jeito,cheio de scab sentei na frente do espelho e resolvi fazer o BC,antes eu assisti a uns videos pra me motivar,fiz sem falar pra ninguém,dai peguei a tesoura e sai cortando,cortei tudo,acertei o corte e tirei foto,mandei para as amigas dos grupos,namorado e minha mãe,esses dois últimos não gostaram muito do meu cabelo curto,já as amigas amaram a minha decisão.Depois do bc veio a libertação,descoberta de um novo cabelo,uma nova estrutura,uma nova forma de cuidados,modifiquei meu CC,minha vida mudou,agora era só amor ódio não mais,de começo me olhava no espelho e via o cabelo curto e super definido amava mais estava me acostumando.
Hoje depois de quase 9 meses de BC,descobri que aquela foi a melhor escolha,porem veio outras frustrações a mudança de textura,meu cabelo passou de 3a 3b a 2c 3a sendo o topo da cabeça 3a e o restante do cabelo 2c,aprendi que os cachos não são iguais e a forma de finalizar tbm,aprendi a me conformar com a falta de day after,aprendi que meu cabelo nunca vai ser igual o da Ray Nicácio ou mesmo da Thays Araújo,hj em dia me aceito e falo com maior orgulho das minhas texturas de cabelo.Sou feliz e realizada mais do que eu imaginei.
Essa foi a historia do meu cabelo meus tchutchucos,espero que tenham gostado,deixem seus comentários,criticas,duvidas,alguma ideia para próxima postagem,aceito tudo.

Foto 1:Período da transição


Foto 2:Depois do BC






Mil Beijos e ate o próximo post😘😍

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Vc é linda e seu cabelo tem poder pq te deixou melhor ainda,parabéns pela decisão 👏👏👏

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: