13/05/2016


Relação de AMOR e ÓDIO com meu cabelo

Transição Capilar 
Parte 2


Olaaa meus tchutchucos! Vamos continuar com a historia da saga do meu cabelo que o começo esta Aqui.Entrei em transição em Julho de 2014,já tava cansada de ver meu cabelo feio,ressecado,quebrado, caindo horrores, dai comecei a assistir a vídeos da linda Ray Nicácio,Gil Viana entre outras,fui saber do cronograma capilar,transição,das finalizações,de como cuidar do cabelo na transição,como eu estava começando sai feito louca gastei metade do meu salário fazendo compras de produtos,vários cremes,shampoos,condicionadores,mascaras e etc.
Fui lendo blogs como o Cacheia,passei a fazer parte de um grupo no Facebook onde descobri um no WhatsApp que até hj to por lá ajudando e sendo ajudada.
No decorrer do tempo o cabelo ia respondendo aos cuidados,quanto mais eu cuidava mais ele se desenvolvia,nesse período de leituras e mais leituras descobri o No/Low Poo que falarei sobre em outro post.Fui cortando também pra ajudar no processo,mais começou um pesadelo chamado scab hair,boa parte do meu cabelo não definia,tinha aspecto de cabelo mal cuidado, ressecado,quebrado parecia que eu não fazia nada.Ai começou a nova saga, como acabar com o maldito scab? Comecei as pesquisar em blogs,YouTube ,descobri que só cortando toda a parte com scab pra ter meu cabelo sadio.
Continuei cuidando e cortando,eu já tava virando a maníaca da tesoura nos grupos do WhatsApp do qual eu fazia parte..kkkkk.Nesse intermédio de cuidar e cortar em casa decidi ir a um salão pra cortar fazer um pré-BC e me preparar para o tão famoso Big Chop popularmente chamado de bc,meu cabelo tava abaixo do ombro cortei acima,dai continue com a rotina de cuidados.
Mais quando foi um belo dia exatamente dia 29 de agosto de 2015 eu cansada daquele cabelo sem forma,sem vida,sem jeito,cheio de scab sentei na frente do espelho e resolvi fazer o BC,antes eu assisti a uns videos pra me motivar,fiz sem falar pra ninguém,dai peguei a tesoura e sai cortando,cortei tudo,acertei o corte e tirei foto,mandei para as amigas dos grupos,namorado e minha mãe,esses dois últimos não gostaram muito do meu cabelo curto,já as amigas amaram a minha decisão.Depois do bc veio a libertação,descoberta de um novo cabelo,uma nova estrutura,uma nova forma de cuidados,modifiquei meu CC,minha vida mudou,agora era só amor ódio não mais,de começo me olhava no espelho e via o cabelo curto e super definido amava mais estava me acostumando.
Hoje depois de quase 9 meses de BC,descobri que aquela foi a melhor escolha,porem veio outras frustrações a mudança de textura,meu cabelo passou de 3a 3b a 2c 3a sendo o topo da cabeça 3a e o restante do cabelo 2c,aprendi que os cachos não são iguais e a forma de finalizar tbm,aprendi a me conformar com a falta de day after,aprendi que meu cabelo nunca vai ser igual o da Ray Nicácio ou mesmo da Thays Araújo,hj em dia me aceito e falo com maior orgulho das minhas texturas de cabelo.Sou feliz e realizada mais do que eu imaginei.
Essa foi a historia do meu cabelo meus tchutchucos,espero que tenham gostado,deixem seus comentários,criticas,duvidas,alguma ideia para próxima postagem,aceito tudo.

Foto 1:Período da transição


Foto 2:Depois do BC






Mil Beijos e ate o próximo post😘😍

09/05/2016

Relação de AMOR e ÓDIO com meu cabelo
Como tudo começou.
PARTE 1

Olá meus tchutchucos! Nesse post vou contar a minha relação com meu cabelo,que nem sempre foi dos melhores,esse post será dividido em 2 duas partes. 
A principio na minha infância eu não tinha o cabelo cacheado,era liso,isso mesmo liso que não ficava um amarrador em meu cabelo e permaneceu assim ate os meus 10 anos,quando entrei na puberdade não só o corpo mudou mais também o meu cabelo que de liso passou a ondulado,e dai por diante foi só enrolando mais,e eu me adequando menos não ao formato mas sim ao volume.
A minha relação de ódio era apenas com o volume,pois amava minhas molinhas.Na escola não me irritava com os apelidos relacionados a meu cabelo achava ate engraçado,mais sempre,sempre ia à escola de cabelo totalmente preso ou meio preso,nunca totalmente solto.
A primeira química que coloquei em meu cabelo foi de luzes,pq sempre quis ser loira,anos depois acompanhando minha mãe ao salão conversei com a cabeleireira e falei do incomodo com o volume excessivo,foi aí que conheci o famoso relaxamento que só baixava o volume e não modificava os cachos,mesmo com minha mãe achando errado resolvi fazer.
A primeira vez que fiz use logo o cabelo solto,toda a vizinhança percebeu pois erra raro acontecer,daí passou-se uns 5 meses e lá estava meu cabelo novamente com o volume que tanto me incomodava,fui novamente retocar raiz,dessa vez percebi que meus cachos abriram porem se passaram mais uns 4 meses e fui lá novamente fazer o retoque,dessa vez abriu os cachos absurdamente,era totalmente perceptível que eu passava algum tipo de química em meu cabelo,ai começou um novo drama a perda de definição.
Quando meu cabelo alisou decidi não mais fazer o tal relaxamento,mais o meu cabelo estava muito feio sem volume que era o que eu queria e sem definição que era o que eu não queria,ai começou de novo o dilema de andar de cabelo amarrado,foi quando descobri outra química que traria minha definição de volta o permanente afro ou bigudinho,fui ate o mesmo salão onde eu fazia o relaxamento e fiz o permanente que de primeira não me deixou satisfeita,após 1 mês mais ou menos foi que deu efeito,os cachos estavam voltando ate que ele começou a definir bastante,não como antes mais já era um começo.
Um ano depois fui em outro salão retocar a química ai deu ruim,colocaram muito alisante em meu cabelo que ficou uns cachos esticados e sem volume,e pra piorar ainda fiz luzes o que esticou ainda mais os cachos,dessa vez nem depois de seis meses o aspecto de cacheado esticado sumiu,e nesse período eu ainda não conhecia muito esse mundo das molinhas,porem resolvi não mais colocar química.
 Foi nesse período que comecei a transição,mais precisamente em Julho de 2014,só que essa parte vai ficar para o segundo post.




Mil Beijos e ate o próximo post😘😍